terça-feira, 13 de novembro de 2007

à Susan

E se quando notarem que o coração é o bem mais precioso a zelar, não importa como, onde, forma ou quem. Quando notarem que a consciência é que mais deve se manter ao alto, e senti-la como pena na ventania. E quando notarem que a fuga é a pior opção pra quem cujo carater quer se fazer grande. Se arrependerão de não ter encarado cada situação como quem supera seus obstáculos dignamente, e traz em sua mente a consciencia limpa e pura.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Barulho delas.

O vento. Sabe o vento? ventania que venta na janela. bate os pingos e estouram pequenas gotas de água. As águas batem na água. Pringli Pringli Prongli. as notas soam bem, e eu continuo deitada ouvindo elas. e ficam no seu Pringli Pringli Prongli. Pringli Pringli Prongli. e eu não canso de ouvir pringli nem prongli. Eu apenas permaneço ali. Pringli Pringli Prongli.

Ham gico.

quem entende de angico branco se por uma vez se apaixona por observar tão frondosa árvore?
eu entendo de angico branco porque me apaixonei ao observar tão frondosa árvore.
Deve ser lá que os cantos dos pássaros repousam e eu queria cantar como eles.
Queria ao menos deitar aos pés de um angico branco.
era assim que a placa dizia: angico branco.

tosnai

cruas e certeiras

rapidas e ligeiras

é, palavras devem ser assim. atingir a alma, e entrar com velcros. como um flash iluminar por onde passa, e ligeiras fazer entender a quem se destinou. palavras cruas, certeiras, rápidas e ligeiras.

Como um flash.

do jeito que se pensa

Do jeito que sair da cabeça de quem pensa, desse jeito deve estar estas coisas no papel. Desse jeito bem fiel à cabeça de quem pensou. Desse jeito verdadeiro se entrega a quem observou. Desse jeito sem retoques se tem a palavra pura. Desse jeito há de descobrir essencia da palavra crua.

Coisas Bobas.

Eu gosto das coisas bobas, talvez por que as coisas bobas não tenham muito significado e pouco já é muito para elas. Eu gosto de fazer coisas bobas porque coisas bobas não precisam de muita atenção, de muito cuidado ou zê-lo, apenas servindo como passa tempo já está bom. Gosto das coisas bobas porque as coisas bobas estão cheias por aí e ninguém dá atenção, e quando eu reparo nelas elas sorriem só pra mim. As coisas bobas são bem mais espertas que as outras coisas, porque elas são bobas e não esquentam a cabeça, elas estão ali e se agradam de estar ali porque são bobas.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007


E eu parei para observar a rua agora a noite. E ela estava calma e viva como deveras ser todas as noites.