quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A minha casa

Olhando pela janela do quarto reparei na borboleta que todos os dias visitava a minha janela. O casulo eu encontrei dentro do meu quarto, era a lagarta querendo ser alguém melhor na vida. Reparei também no lírio esquecido no canto do jardim, os copos de leite, as rosas. Andei mais um pouquinho e as abelhinhas jateís faziam uma nuvem no ar, se trombavam e caiam no chão. A pompinha tinha feito um ninho no pilar de casa. As abelhinhas arapuá rodeando as flores amarelas com as patinhas todas coloridas. Os pardais faziam a festa revoando as migalhas de pão e o sabiá laranjeira corria na vasilha da cachorra na tentativa de capturar uma ração, quando me distraía ele ainda ia mais longe se refrescando na vasilha de água molhando por toda a parte a varanda. Assustei um dia com o vôo razante que a pomba deu no toldo, parecia um avião desgovernado em um pouso forçado. As formigas andavam em longas carreatas pelo quintal. Nasciam muitos trevos, mas nenhum de 4 folhas, mas se juntados todos dariam mais de mil. A paz e a beleza estão aqui, dentro de casa.

Nenhum comentário: